Avô é suspeito de estuprar neta de 5 anos em Contagem

Ele não foi encontrado pela polícia; criança relatou à mãe e ao médico como ocorreu o abuso e simulou como o avô passou a mão em suas partes íntimas

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um homem de 60 anos é suspeito de estuprar a própria neta, de apenas 5 anos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O abuso teria ocorrido na última sexta-feira (25), mas a mãe da vítima só foi à polícia nessa segunda-feira (28) após muita insistência da criança em relatar o que aconteceu.

Temendo represálias de familiares, a mulher demorou quase quatro dias para tomar uma providência. A filha dela contou que o avô passou a mão em seu órgão genital. A criança passou a imitar os gestos feitos pelo avô, passando a mãozinha em suas partes íntimas constantemente.

O estupro ocorreu na casa da família, na avenida João Gomes Cardoso, bairro Novo Progresso 2ª Sessão. A menina foi levada para o Hospital Municipal de Contagem, onde passou por exames. Na unidade, ela repetiu ao médico o que contou para a mãe e também simulou o abuso no próprio corpo.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado e aguarda uma resposta. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave