Ricardinho espera novas oportunidades na sequência da Série B

Atacante não faz uma partida oficial pelo América desde o dia 3 de junho, na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Atacante chega para brigar uma vaga no concorrido ataque americano, que conta com outros seis jogadores
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
Atacante chega para brigar uma vaga no concorrido ataque americano, que conta com outros seis jogadores

Sem fazer uma partida oficial pelo América desde o dia 3 de junho, quando o time foi derrotado por 2 a 1 pela Portuguesa, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Ricardinho volta a ser opção do técnico Moacir Júnior para a sequência da competição. Expulso contra a Lusa, o jogador foi punido com três jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficou de fora das partidas com Paraná, Oeste-SP e América-RN.

“Fiquei triste pela situação da expulsão, porque no meu entendimento foi lance normal. Eu realmente acertei o jogador e mereci levar o cartão vermelho, mas achei a suspensão exagerada. É triste ficar de fora dessa maneira, sabendo que há a necessidade de um grupo forte. Fui muito cobrado por isso e peço desculpas aos torcedores”, declarou o atacante, que na última segunda-feira participou do jogo-treino contra o Cruzeiro realizado na Toca da Raposa II.

“Eu estava há quase dois meses só fazendo treinos e um teste diante de um time qualificado como o do Cruzeiro foi muito bom”, destacou Ricardinho, que terá muito trabalho para tentar  ser titular do América na sequência da Série B. “Sei que hoje sou reserva e voltarei aos poucos, sempre respeitando os companheiros. Quando o professor optar por mim, a cabeça está tranquila para ajudar”, declarou o atacante. Os jogadores do  América voltam a treinar nesta terça-feira à tarde, às 16h, no CT Lanna Drumond.

Leia tudo sobre: AtacanteRicardinhojogo-treinoCruzeiroretornosuspensãoSTJDPortuguesaSérie BAméricatitular