Com 4 vitórias seguidas, Nilton vê chance de arrancada como em 2013

Na temporada 2013, a agremiação estrelada ficou por 12 jogos sem perder, com 11 vitórias e um empate

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Diferentemente do Campeonato Brasileiro de 2013, quando apresentou momentos de oscilação, a Raposa deste ano não tem dado chance aos seus adversários. São nove vitórias em 12 rodadas, quatro delas consecutivas: Flamengo (3 a 0), Vitória (3 a 1), Palmeiras (2 a 1) e Figueirense (5 a 0).

Com a sequência, o volante Nilton acredita que a Raposa pode repetir a arrancada do ano passado, quando a agremiação estrelada ficou por 12 jogos sem perder, com 11 vitórias e um empate, desempenho fundamental para disparar na ponta e conquistar o tricampeonato.

“Só depende de nós, pelo fato de nossa equipe ter uma qualidade extrema e excelente jogadores. Não esperávamos ter essa sequência de vitórias no ano passado. Neste ano, com o elenco mais forte, temos condições para repetir essa sequência. Temos que impor nosso estilo de jogo para tentar surpreender os adversários, porque a arrancada foi fundamental para o título do ano passado”, declarou.

O volante afirmou que a união do grupo e a preocupação com o coletivo fazem a equipe estrelada manter o nível de atuações por muito tempo. “É fruto do trabalho. Todos trabalham com seriedade e dedicação. Quando os jogadores entram em campo, todos sabem o que precisam fazer. Nosso elenco também não tem vaidade. Você vê que todos os jogadores ajudam na marcação e na criação, e isso que está sendo o nosso diferencial, tanto dentro quanto fora de casa. O time tem humildade para reconhecer que sempre vai precisar melhorar um pouco mais. A gente respeita as equipes adversárias fazendo gols”, concluiu o jogador.   

Leia tudo sobre: niltonvolantecruzeiroraposapossibilidadetimearrancartemporada2013brasileiro