Caminhoneiro é feito refém em assalto no Alto Paranaíba

Suspeito rendeu motorista quando ele terminava uma entrega na cidade de Romaria; até o momento, ninguém foi preso

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

A polícia procura pelos suspeitos de roubar a carga de um caminhão e manter o motorista refém, em Romaria, no Alto Paranaíba. O crime aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira (28), quando a vítima tinha acabado de retornar ao veículo depois de fazer uma entrega em um supermercado no centro da cidade. Adriano de Paiva Botelho, de 35 anos, contou à Polícia Militar (PM) que foi abordado por um homem moreno e bem vestido que o ameaçou com um revólver e obrigou o motorista a dirigir o caminhão até uma estrada vicinal, no sentido Uberlândia. No local, outros dois suspeitos aguardavam em uma caminhonete prata.

Botelho contou à PM que foi colocado no baú do caminhão enquanto o trio roubava produtos que estavam na carroceria, como produtos de limpeza, chocolates, vinhos, chinelos e outros produtos. Ele não soube especificar o valor da carga. Depois de fazer o transbordo dos produtos, os assaltantes deixaram a vítima no interior do baú do caminhão destrancado, com todos os seus pertences, e jogaram fora a chave do veículo. Eles fugiram em direção à cidade de Romaria e ainda não foram localizados.

Depois que os suspeitos foram embora, o motorista conseguiu ligar o caminhão, mesmo sem a chave, e ir até um posto policial, onde registrou a ocorrência. O caso será investigado.

Leia tudo sobre: monte carmeloromariamotoristarefém