Busca por melhor aproveitamento

Em partidas do Estadual, da Copa do Brasil e da Série B, foram 13 vitórias, 7 empates e 9 derrotas

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |


Lateral Eduardo, que veio da Portuguesa, deve estrear no sábado
JOAO GODINHO/ O TEMPO
Lateral Eduardo, que veio da Portuguesa, deve estrear no sábado

O América vai completar no próximo sábado contra o ABC-RN, o seu jogo de número 30 na temporada. Entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do alviverde em 2014 é de 52,8%, com 13 vitórias, sete empates e nove derrotas. No Estadual, o Coelho fez 13 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time terminou a competição regional em terceiro lugar, atrás de Cruzeiro e Atlético.

Na Copa do Brasil foram três jogos com uma vitória, um empate e uma derrota. O América eliminou o Santos-AP na primeira fase, após uma vitória por 3 a 0, fora de casa. Depois o time acabou eliminado pelo Bahia. Na Arena Independência, empate em 0 a 0. No Estádio da Fonte Nova, o alviverde acabou perdendo de 2 a 1. Na Série B, o alviverde terminou a 13ª rodada na vice-liderança da competição. A equipe tem sete vitórias e dois empates e foi derrotada quatro vezes. Na temporada, o time fez dez partidas em casa, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

Campanha. Longe de sua torcida, o alviverde atuou 19 vezes, com oito vitórias, quatro empate e sete derrotas. Na Série B, o América tem melhor retrospecto jogando diante de sua torcida, com cinco vitórias e uma derrota. Fora de casa, o time venceu dois jogos, empatou dois e perdeu três, sendo o último na semana passada, para o América-RN.

Apesar do revés para o xará potiguar, o América acabou se beneficiando da derrota do Joinville para o Avaí para se manter em segundo lugar na tabela de classificação da Série B. O Coelho tem quatro pontos menos que o líder Ceará e é seguido de perto por Joinville e Avaí, respectivamente terceiro e quarto colocados, que também somam 23 pontos, mas são superados pelo América no critério saldo de gols.

Meta. Até o encerramento da Série B, previsto para dezembro, o América ainda vai realizar mais 25 jogos. Apesar de no início do ano o clube ter garantido que não iria priorizar competições, dando a mesma importância para o Mineiro e a Copa do Brasil, a prioridade do time na temporada sempre foi a de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro no ano que vem. E o próximo desafio do alviverde para se manter entre os quatro primeiros colocados na tabela será o ABC-RN no sábado, no Independência.

Treino técnico

Titulares. Enquanto os jogadores considerados reservas no América fizeram o jogo-treino com o Cruzeiro, os titulares participaram de um treino técnico no Lanna Drumond. Nesta terça o treino será apenas à tarde.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave