Campanha tucana em ninho petista

“Aqui é um espaço democrático. Tasso apoia Aécio e pode fazer isso. Eu apoio a Dilma e ninguém vai tirar isso de mim”, disse Eunício

iG Minas Gerais |

Fortaleza. Material de campanha de Aécio Neves foi distribuído nesta segunda dentro do comitê do candidato ao governo do Ceará Eunício Oliveira (PMDB). A distribuição de adesivos do candidato do PSDB à Presidência ocorreu durante um evento de adesão de prefeitos do interior à candidatura do peemedebista.  

No plano nacional, Eunício tem declarado apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, mas na disputa estadual compôs com o PSDB – que, na chapa, indicou o nome do ex-governador Tasso Jereissati ao Senado. A assessoria de Eunício negou que o material tenha partido do próprio comitê e afirmou que a iniciativa foi da campanha de Jereissati. “Aqui é um espaço democrático. Tasso apoia Aécio e pode fazer isso. Eu apoio a Dilma e ninguém vai tirar isso de mim”, disse Eunício.

Momentos depois, Eunício afirmou que “o comitê apoia Dilma”. “Se Tasso quiser distribuir material de Aécio, ele pode alugar um prédio aqui do lado.”

Aécio foi alvo de elogios em discursos de prefeitos no evento. Dilma não foi citada. Em sua fala, o próprio Eunício citou seu colega de Senado, mas ignorou a presidente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave