Reginaldo será casado com até 4 mulheres

Flávio Galvão vive polígamo, que tem personalidade diferente com cada uma

iG Minas Gerais |

Tuane é a primeira mulher de Reginaldo apresentada ao público
Renato Rocha Miranda/Globo
Tuane é a primeira mulher de Reginaldo apresentada ao público

SÃO PAULO- Na pele do até então insuspeito Reginaldo, na novela “Império”, da Globo, o ator Flávio Galvão se une a um grupo de personagens cada vez mais populares na TV: os polígamos. Ele deve revelar ser casado de papel passado com até quatro mulheres, que serão apresentadas ao longo da trama. 

“O Aguinaldo (Silva, autor) disse que são três mulheres, de início, mas que Reginaldo segue rumo ao tetra”, ri Galvão – que volta a trabalhar com o escritor após “Senhora do Destino” (2004). Até aqui, o público só foi apresentado à fogosa Tuane (Nanda Costa), mas a misteriosa Jurema (Elizângela) não demorará a aparecer.

Com isso, o garanhão encarará saias justas parecidas com as dos polígamos anteriores. “Haverá uma tensão cômica. Ele tentará escapar dos problemas”, adianta o ator. Galvão diz não saber quais serão as outras atrizes com quem fará par. “Sei que Reginaldo tem filhos e uma personalidade diferente com cada uma delas. Meu personagem é um picareta com lábia, mas tem um lado afetivo”, contrapõe. “Nunca faria isso! É ilegal e cria um problema de logística”, diverte-se o ator.

Com Tuane, a relação é de cinismo. “Ele finge que manda e ela finge que obedece, porque é ele quem a sustenta”, afirma Galvão. A moça ficará ocupada em lutar pela guarda do filho que abandonou no passado. Com essa obstinação, Reginaldo ganhará tempo para evitar um enfrentamento entre ela e Jurema.

O sucesso do personagem dependerá do tom que o autor der à trama, segundo Elmo Francfort, especialista do Museu da TV. Para ele, o humor deverá ser preservado para que o público não recrimine Reginaldo. “Se o tema for tratado com tom cômico, as pessoas acabam entendendo que esse desvio de conduta existe porque o personagem não bate muito bem da ideia”, diz.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave