Pato deve ter chance como titular contra o Bragantino

Atacante se aproveitará das baixas de Kardec e Osvaldo para cavar um lugar entre os 11 no duelo pela Copa do Brasil

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Atacante tem começado bem sua trajetória no São Paulo
Divulgação
Atacante tem começado bem sua trajetória no São Paulo

Em baixa no São Paulo, Alexandre Pato pode ter uma oportunidade de voltar a ser titular da equipe no duelo contra o Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como Alan Kardec não pode jogar por já ter defendido o Palmeiras na competição e Osvaldo dificilmente terá condições de jogo, após levar uma pancada no quadril no jogo contra o Goiás, o camisa 11 pode enfim começar jogando.

Luis Fabiano também está fora por causa de um estiramento na coxa direita, restando a Muricy Ramalho somente Pato, Ademilson e Ewandro no setor. Como dificilmente abrirá mão de ter um jogador da posição no banco, a tendência é que os dois primeiros comecem jogando e Ewandro fique como opção.

Nos últimos dias, o técnico já deixou claro que espera que o atacante se doe mais para o time e ajude a recompor a marcação. "Talento só não resolve", avisou Muricy. A aposta é que ele ganhará oportunidades com o esquema com dois meias, já que a marcação ao lateral adversário não terá papel tático tão fundamental como agora.

Pato entrou no segundo tempo contra o Goiás e pouco fez. Apesar de ter uma atuação discreta, Muricy Ramalho elogiou seu desempenho, mas voltou a cobrar uma participação coletiva maior. "Ele foi bem, se movimentou bastante. Claro que ainda precisa melhorar ainda essa movimentação, mas no geral acho que foi bem" elogiou Muricy.

O São Paulo volta a treinar nesta terça-feira. Será a única atividade tática para o grupo, que tenta esquecer as duas derrotas no Brasileiro que derrubaram o time para a oitava posição, com 19 pontos. O Cruzeiro lidera com 28.

Leia tudo sobre: futebolsao paulopatoatacante