Canalização de gás muda trânsito na rua Patagônia

Área destinada a estacionamento e uma faixa vão ficar interditados durante intervenções da Gasmig

iG Minas Gerais | da redação |

Os motoristas que passarem pela rua Patagônia, no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, devem ficar atentos. Começou nesta segunda no local a primeira etapa de canalização de gás e para isso a rua precisará ficar parcialmente interditada. Segundo informações da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), as obras devem durar cerca de 30 dias.

Cerca de 20 mil veículos passam diariamente pela via. Ainda de acordo com a BHTrans, somente a área destinada a estacionamento e uma faixa da via, entre a praça Deputado Renato Azeredo e a rua Groelândia, neste sentido, ficará fechada. O trânsito nos dois sentidos da rua será mantido.

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), responsável pela obra, informou que, neste primeiro momento, estão sendo realizados trabalhos de sondagens, topografia e estudos de mapeamento do solo no local. Apenas após 15 de agosto é que as obras de canalização devem começar. Após a conclusão das intervenções na rua Patagônia, a companhia iniciará os trabalhos de canalização de gás na rua Haiti, no mesmo bairro.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, Polícia Militar e Guarda Municipal irão monitorar o trânsito na região durante toda a obra. Faixas também estão sendo instaladas no local. A BHTrans orienta os motoristas para, se possível, evitar trafegar no local durante o período de obras, sobretudo nos horários de pico.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave