Sisutec registra mais de 349 mil inscrições

Esta é segunda edição de 2014, que oferece 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem distribuídas em 466 municípios em todo o país

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Sisutec recebe mais de 349 mil inscrições
CHARLES SILVA DUARTE / O TEMPO
Sisutec recebe mais de 349 mil inscrições

O Ministério da Educação registrou até as 18h deste domingo (27) 349.131 candidatos inscritos no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). As informações são do MEC.

Esta é segunda edição de 2014 do Sisutec, que oferece 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S), distribuídas em 466 municípios em todo o país.

As inscrições pela internet terminaram neste domingo (27). Entre os requisitos desta edição era preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e ter obtido nota acima de zero na redação.

Por meio do Sisutec, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas e particulares de educação superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave