Adeus de Ronaldinho repercute na imprensa internacional

Jornais na Europa e na América noticiaram o fim do ciclo do jogador no Atlético e cogitaram qual será o seu futuro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A BOLA:
Reprodução
A BOLA: "Ronaldinho rescinde com o Atlético Mineiro"

Cada passo que Ronaldinho dá vira notícia mundo afora e sua saída do Atlético não seria diferente. Tão logo o clube mineiro oficializou o fim do casamento com o craque, a imprensa internacional deu destaque, ansiosa por saber o futuro do jogador.

O jornal argentino Clarín citou que dois dos principais clubes portenhos poderiam ser o destino de R10. O nome do jogador foi ventilado no River Plate e no Boca Junior, porém o dirigente do Boca, César Martucci, descartou a contratação e disse que nunca pretendeu negociar com ele. Já o problema dos Millonarios seria o alto salário pedido pelo craque.

O espanhol Marca tratou a saída de Ronaldinho do Galo como 'fim do divóricio' e também citou a possibilidade dele ir parar no Boca Junior, incluindo, porém, o Besiktas, da Turquia, como destino. O período lembrou que o adeus de Ronaldinho se deu em meio a vários rumores de que ele estaria negociando com outros clubes, além de problemas com o técnico Levir Culpi. O desentendimento com Levir, aliás, foi citado também pelo Clárín.

Sobre o fim do ciclo de Ronaldinho no Atlético, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport frisou que o irmão e empresário do jogador, Assis, deixou claro que R10 não pretende se aposentar dos gramados, mas que quer jogar até 42 anos de idade. Atualmente ele está com 34. Segundo o diário, há a chance de Gaúcho voltar ao futebol europeu.

Além de enaltecer os títulos pessoais conquistados por Ronaldinho, como o melhor do mundo em 2004 e 2005, e o bem que fez para o Galo, levando-o a vencer pela primeira vez a Libertadores do ano passado e a Recopa Sul-Americana recentemente, o português A Bola deu destaque para as palavras de Levir Culpi, que disse que a Atlético vai seguir sem o jogador, embora ele seja um ídolo.

Leia tudo sobre: atleticogaloronaldinhoimprensainternacional