Psicóloga faz laudo sobre moradores que não deixarão suas casas

Alguns vizinhos disseram estar com medo desde a queda do viaduto Batalha dos Guararapes, na avenida Pedri I

iG Minas Gerais | ALINE DINIZ |

Cidades - Belo Horizonte - MG
Defesa Civil anuncia remocao dos moradores dos predios proximo ao viaduto que caiu no inicio de julho deste ano . Moradores que ficaram sabendo disso junto com a imprensa se revoltam com a decisao e com o descaso

FOTOS: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO / 23.07.2014
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Cidades - Belo Horizonte - MG Defesa Civil anuncia remocao dos moradores dos predios proximo ao viaduto que caiu no inicio de julho deste ano . Moradores que ficaram sabendo disso junto com a imprensa se revoltam com a decisao e com o descaso FOTOS: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO / 23.07.2014

A associação dos moradores e lojistas da Pedro I, Vilarinho e adjacências pretende entregar à Defesa Civil, na manhã desta terça-feira (29), um documento com parecer de uma psicóloga sobre a condição psicológica de moradores que não foram orientados a deixar suas casas e que, entretanto, estão com medo de permanecer no local. 

Desde sábado, a especialista Andréa Regina Marques Reis realizou reuniões coletivas e atendimentos individuais com moradores, sendo que o resultado será entregue ao coronel Alexandre Lucas, coordenador do órgão.

O professor Edmilson Rocha, 43, contou que sua mulher chora todos as noites. “Não sei o que fazer. É difícil deixar minha filha de 16 anos em casa para trabalhar”, disse o morador do bloco 1 do Antares, que não está dentre os orientados a irem para o hotel.

A advogada da associação, Ana Cristina Campos Drumond, esteve ontem na Promotoria de Direitos Humanos. Segundo Ana, ela entregou documentos complementares para que seja possível uma Ação Civil Pública. “O objetivo é minimizar danos e garantir proteção aos moradores e aos bens”, explicou a advogada. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave