Sada Cruzeiro contrata ponteiro da seleção canadense

Frederic Winters chega para ocupar vaga deixada pelo venezuelano Luis Diaz. Será a primeira vez que o atleta jogará em um clube brasileiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aos 31 anos, canadense afirma já conhecer boa parte dos jogadores do Sada Cruzeiro
Divulgação FIVB
Aos 31 anos, canadense afirma já conhecer boa parte dos jogadores do Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro anunciou a contratação do ponteiro canadense Frederic Winters, de 31 anos, para a temporada 2014/2015. O anúncio foi feito nesta segunda-feira. O jogador é capitão da seleção norte-americana. Ele está no grupo que se prepara para o Campeonato Mundial na Polônia, que será disputado de agosto a setembro. Após a competição, ele se apresentará ao clube mineiro. 

Winters tem 1,95m e nasceu em Gatineau, cidade pertencente à província de Quebec. O jogador comentou a expectativa de atuar pela primeira vez no voleibol brasileiro. 

"Minha carreira me levou a tantas partes do mundo, mas esta é de longe a mais interessante e emocionante para mim. Jogar no Brasil, em um grande clube como o Sada Cruzeiro, é mais do que eu poderia pedir. Estou muito animado e ansioso para vestir esse uniforme. Espero que eu possa ajudar a equipe a alcançar todos os nossos objetivos para a próxima temporada e quero lutar pelo meu lugar no time”, disse Winters. 

Nas duas últimas temporadas, ele foi campeão pelo Baic Motor, da China. Em 2011, também ganhou títulos pelo Friedrichshafen, da Alemanha. Já pelo Sisley Treviso, em 2007, venceu o Campeonato Italiano. Além disso, passou pela França, Áustria, Turquia e Rússia. 

“Para mim é uma honra defender uma equipe como o Sada Cruzeiro. O time oferece todas as condições que um atleta quer hoje: um clube financeiramente estável, um grande treinador, boa organização, boa cidade, uma grande torcida e um grande voleibol. Depois de passar dois anos na China, ir para o Brasil é uma mudança muito estimulante", disse o ponteiro. 

Winters chega para ocupar a vaga deixada pelo venezuelano Luis Diaz, que integrou a equipe mineira na última temporada. Mas não será a primeira vez dele em Belo Horizonte. Ele vai voltar à capital mineira depois de sete anos. 

"Estive em Belo Horizonte em 2007, na Liga Mundial, e, pelo que me lembro, é uma cidade grande e muito agradável”, destacou. 

E não é só BH que o canadense conhece. Ele afirma estar bem informado sobre os novos companheiros e não terá dificuldades para se adaptar ao clube. 

“Eu conheço a maioria dos jogadores, não pessoalmente, mas as suas características e estilo de jogo. Especialmente aqueles que jogaram na seleção do Brasil. E é claro que eu joguei muitas vezes contra o Leal, quando ele estava com a seleção de Cuba. Eu consegui assistir a alguns jogos pela internet e parece que existe no time uma grande atmosfera e um estilo definido de jogo, e eu tenho certeza que vou me encaixar bem”, explicou. 

O técnico Marcelo Mendez comentou a chegada do jogador e destacou a versatilidade do novo reforço do Sada Cruzeiro. 

“Acho que a chegada dele vai acrescentar muito ao nosso time. É um jogador polivalente. Se destaca em várias coisas e acho que vai encaixar muito bem na estrutura do nosso time. Essa grande experiência internacional que ele tem também vai nos ajudar muito em algum momento desta temporada”, concluiu Winters. 

Ficha Frederic Winters

Posição: Ponteiro

Nascimento: 25/09/1982

Naturalidade: Gatineau, QC – Canadá

Altura: 1,95cm

Peso: 98kg

Clubes em que jogou:

2012-2014 – BAIC Motors, China

2011-2012 – Yaroslav, Rússia

2010-2011 – Friedrichshafen, Alemanha

2010 – Al Arabi, Qatar

2010 – Bassano Volley, Itália

2009-2010 – Halkbank, Turquia

2007-2009 – Yaroslav, Rússia

2007 – Sisley Treviso, Itália

2006-2007 – Lig Gumi, Coreia do Sul

2005-2006 – Hypo Tirol Innsbruck, Aústria

2004-2005 – Poitiers, França

2001-2004 – Pepperdine, Estados Unidos

Leia tudo sobre: Frederic WintersvôleiSada Cruzeirocanadenseponteiro