Hospital Stella Maris anuncia fechamento de maternidade

De acordo com a administração, os valores até então utilizados para a maternidade serão repassados para a ampliação de outros serviços

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Hospital Stella Mari, em Guarulhos, na Grande São Paulo, comunicou que não oferecerá mais os serviços de maternidade e UTI neo-natal, tanto para pacientes do SUS como para pacientes de convênios e particulares, a partir desta sexta-feira (1).

O hospital informou por meio de um comunicado que o crescente aumento da demanda por outras especialidades e o alto custo de manutenção gerado pela maternidade determinaram uma readequação do atendimento prestado.

De acordo com a administração, os valores até então utilizados para a maternidade serão repassados para a ampliação de serviços que já são oferecidos e a implantação de novas especialidades.

Entre os novos serviços e ampliações estão 7 novos leitos de UTI sobretudo para atender a demanda de cardiologia cirúrgica e adequação do número de equipamentos necessários para UTI Adulto, Centro Cirúrgico e Salas de Emergência.

Santa Catarina

No último dia 23, o Hospital Santa Catarina, na Avenida Paulista região central de São Paulo, anunciou o fechamento da sua maternidade em três meses. A unidade também deixou de oferecer serviços como a UTI neonatal, o centro obstétrico e o pronto atendimento obstétrico. Segundo a direção do hospital, o espaço deverá ser ocupado com a ampliação de outros setores da unidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave