Ministro enaltece funcionamento dos aeroportos na Copa

Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil reiterou que os bons resultados foram possíveis porque o País tem hoje políticas para o setor da aviação civil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Moreira Franco acredita que o Brasil está preparado para receber turistas em seus aeroportos
DIVULGAÇÃO/SAC
Moreira Franco acredita que o Brasil está preparado para receber turistas em seus aeroportos

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, disse no início da tarde desta segunda-feira (28), ter ficado muito satisfeito com o funcionamento e os resultados dos aeroportos do Brasil durante a Copa.

Moreira Franco, que participa, em São Paulo, de almoço organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), reiterou que os bons resultados foram possíveis porque o País tem hoje políticas para o setor da aviação civil.

"O Brasil hoje tem políticas para a aviação civil, tem foco. Colocamos a aviação civil brasileira no século XXI e adotamos a postura de tratar o passageiro como cliente, com preços e serviços de qualidade que devem ser pregados", disse o ministro. Ele reafirmou estratégias adotadas pelo governo, dentre elas, a quebra de monopólios do setor não só públicos, mas também militares.

"Essa estrutura foi quebrada sem nenhum trauma institucional na transferência do ambiente militar para o ambiente civil", afirmou Moreira Franco. O ministro disse, ainda, que alguns aeroportos brasileiros já operam em situações análogas aos aeroportos de primeiro mundo.

Estrangeiros

De acordo com o ministro, do total estrangeiros que vieram ao Brasil para a Copa do Mundo, 87% usaram transporte aéreo. Moreira Franco citou a chegada de operadores estrangeiros no País e que estão contribuindo para melhorar o setor aéreo brasileiro. Lembrou, ainda, que foram investidos R$ 11 bilhões pelos setores público e privado para aumentar a capacidade dos aeroportos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave