Capitão da PM é morto em tentativa de roubo na zona leste de São Paulo

O policial estava acompanhado da esposa, que também é oficial da PM; Ela foi baleada e encaminhada para o hospital

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um capitão da Polícia Militar foi morto durante tentativa de roubo na noite deste domingo (28), na Vila Matilde, zona leste de São Paulo -a mulher do oficial, que também é capitão da PM, foi baleada e encaminhada para o hospital. Dois menores de idade, suspeitos de cometer o crime, foram detidos.

De acordo com relato da Polícia Militar, dois suspeitos tentaram roubar o veículo dos policiais, que estavam de folga. O casal retornava para sua residência, por volta das 22h, na rua Maestro Ernesto Lahos, na Vila Matilde, quando foram surpreendidos pelos assaltantes. Os policiais reagiram e foram baleados.

O capitão Pessoa foi atingido na cabeça por pelo menos dois disparos e morreu na hora. A capitão Gladys, mulher de Pessoa, levou um tiro no braço e foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal de Tatuapé -seu estado de saúde é estável.

Dois adolescentes, um de 17 e outro de 14 anos, foram presos e permanecem detidos no 10º DP (Penha), onde o caso foi registrado. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 38 -um de propriedade da capitã Gladys.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave