Petrobras é multada em R$ 5,55 milhões pela ANP

A Agência Nacional do Petróleo encontrou irregularidades na inspeção dos sistemas que medem a produção da plataforma Cidade de Angra dos Reis

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

 A ANP (Agência Nacional do Petróleo) multou a Petrobras em R$ 5,55 milhões por supostas irregularidades na inspeção dos sistemas que medem a produção da plataforma Cidade de Angra dos Reis.

A unidade opera desde 2010 no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.Segundo registrado em ata de reunião da diretoria colegiada da agência deste mês, a Petrobras recorreu da multa, mas o recurso foi negado. Os erros no volume medido de óleo, diz a ANP, aconteceram nos três primeiros dias de outubro de 2013.

A plataforma e todo o campo de Lula têm mostrado bons resultados. Em 1º de julho, a Petrobras informou que a produção média era de 24 mil barris de óleo por dia em cada um dos quatro poços atualmente interligados à plataforma.

Ou seja, a plataforma operava com quase 100 mil barris por dia de extração de óleo. Essa marca supera a previsão inicial da estatal. Um poço com um volume de 10 mil barris por dia já é tido como de altíssima produção. A Petrobras foi procurada, mas ainda não se manifestou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave