América faz nesta tarde um jogo-treino contra o Cruzeiro na Toca II

Atividade vai contar com atletas reservas das equipes e será uma oportunidade para o técnico Moacir Júnior observar opções para a lateral esquerda

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Oportunidade. 
Time do técnico Silas encara a equipe paraense de olho na parte de cima da tabela
DENILTON DIAS /O Tempo
Oportunidade. Time do técnico Silas encara a equipe paraense de olho na parte de cima da tabela

 

Os jogadores reservas de América e Cruzeiro  fazem na tarde desta segunda-feira,às 15h30, um jogo-treino na Toca da Raposa II. Será uma oportunidade para o técnico Moacir Júnior observar os atletas do elenco do Coelho que estão atuando pouco ou quase não tiveram chances entre os titulares.

Sem o lateral-esquerdo Gilson, que na derrota por 1 a 0 para o América-RN levou o terceiro cartão amarelo, Moacir Júnior pretende utilizar a atividade contra o Cruzeiro para começar a definir quem será o titular na ala esquerda no jogo do próximo sábado, na Arena Independência, contra o ABC-RN.

A primeira opção é Eduardo, recém-contratado junto a Portuguesa. O lateral-esquerdo participou do amistoso contra o Villa Nova-MG, que terminou com a vitória do América por 2 a 1, mas ainda não teve oportunidade de fazer um jogar oficialmente pelo Coelho. O treinador americano também começa a ganhar outras opções para reforçar a equipe.

São os casos do atacante Ricardinho, que cumpriu suspensão de três jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está novamente à disposição do técnico Moacir Júnior, além do zagueiro Adalberto, que deve ser oficialmente apresentado nesta semana, do volante Magrão e do atacante Henrique, que se recuperaram de contusão.

“Esse jogo-treino será importante para dar ritmo aos jogadores que estão aguardando oportunidade. Não vou ter o Gilson, então tenho que dar ritmo ao Eduardo ou a outro eventual substituto.  Então será muito bom ter um teste contra uma equipe de alto nível”, afirmou o técnico Moacir Júnior.

Leia tudo sobre: jogo-treinoAméricaCruzeiroToca IIobservarMagrãoHenriqueEduardoMoacir JúniorABC-RNSTJD