Suspeitos que praticavam roubos em série são presos

Eles foram detidos após perseguição policial pelas ruas da cidade e atuavam, principalmente, nos bairros Água Branca e Cidade Industrial

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Quatro jovens suspeitos de roubos em séries em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram detidos na madrugada desta segunda-feira (28), após o último roubo no bairro Água Branca. O carro utilizado para os crimes foi apreendidos.

Segundo a Polícia Militar, a companhia que atende a região já havia sido alertada de que um Gol prata com a placa discriminada estava sendo utilizado na região para furtos e roubos, principalmente nos bairros Água Branca e Cidade Industrial.

Durante uma operação policial na região, o veículo foi localizado no bairro Riacho das Pedras, logo após a denúncia anônima de que os suspeitos haviam acabado de praticar um roubo no bairro Água Branca.

O veículo foi perseguido pelos militares a partir do cruzamento das avenidas Babita Camargos e João César de Oliveira. Durante a fuga, os suspeitos passaram a dirigir em alta velocidade e cometendo uma série de delitos de trânsito, como subir em cima de canteiros centrais para fugir da polícia.

Na altura do aglomerado do Marimbondo os suspeitos tiveram que parar em um sinal, porque havia vários carros parados na frente e tentaram fugir a pé. Foram presos Rafael Ferreira, 21, Deividson Araujo, 18, e Welington Moreira, 22, além de um adolescente de 14 anos, que foi apreendido.

As vítimas do último roubo reconheceram os suspeitos e disseram que estavam na porta da casa de um amigo no bairro Água Branca, quando foram surpreendidos por eles e ameaçados com uma arma.

A arma, era uma réplica de pistola 9mm, e foi apreendida no veículo, assim como cinco celulares e pouco mais de R$ 150 em dinheiro. O carro usado para cometer os crimes também foi apreendido.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave