Galo perde para o Sport e fica estacionado no meio da tabela

Tardelli diminuiu para 2 a 1; equipe pressionou nos minutos finais, mas não evitou a derrota

iG Minas Gerais | Fernando Almeida |

Lúcido. Diego Tardelli sofreu e converteu o pênalti, sendo um dos únicos jogadores  a conseguir produzir alguma coisa contra o Sport
GUGA MATOS
Lúcido. Diego Tardelli sofreu e converteu o pênalti, sendo um dos únicos jogadores a conseguir produzir alguma coisa contra o Sport

Com velhos erros e a inconstância defensiva, o Atlético perdeu para o Sport por 2 a 1, no Recife, e deixou claro que correções devem ser feitas para o time mineiro voltar a pensar em outro título nesta temporada. Com o resultado, o Galo permanece com 15 pontos no Brasileirão, cada vez mais estacionado no meio da tabela.

O próximo compromisso do Atlético será diante do xará paranaense. O jogo será às 18h30 de domingo, no Independência.

Domínio infrutífero. As homenagens ao escritor Ariano Suassuna, que faleceu na última quarta-feira aos 87 anos e era fanático pelo Sport, começaram antes mesmo do apito inicial, tanto nas arquibancadas quanto no campo – os jogadores do Leão da Ilha não somente usaram seus nomes, mas também de personagens de obras do dramaturgo paraibano.

Apesar dessa inspiração para a equipe rubro-negra, quem começou dominando as ações da partida foi o Atlético, que tentava fugir da forte marcação adversária no povoado meio-campo e sofria para chegar ao gol do Sport.

Com Guilherme pouco inspirado, Tardelli foi obrigado a buscar o jogo mais no centro do campo e acabou construindo as principais jogadas em lances individuais ou na boa parceria com Marcos Rocha. O camisa 2 foi pouco testado na marcação e teve mais liberdade para atacar, dando bons passes e lançamentos.

Quando o Galo ainda controlava o jogo, a dupla atleticana quase abriu o placar após cruzamento do lateral e domínio de Tardelli, que ficou cara a cara com o goleiro Magrão e tentou, em vão, dar uma cavadinha.

A frustração com a falta de mais chances de gols desanimou o time mineiro, que viu o Sport crescer nos minutos finais do primeiro tempo e quase marcar duas vezes em falhas pontuais de Emerson Conceição.

Consequência. O começo do segundo tempo manteve o domínio do Sport, que teve como prêmio o gol de Felipe Azevedo aos 5 min, em falha de Emerson Conceição. Atrás no placar, o técnico Levir Culpi sacou Jô e Maicosuel para ganhar o meio- campo e buscar velocidade com Dátolo e Luan.

Contudo, o grande problema estava na defesa, que voltou a bater cabeça e viu o tento de Durval, que chutou já caído no chão após passar por Réver e Léo Silva.

Com a desvantagem, o Atlético foi desesperado ao ataque, e Tardelli, o mais lúcido em campo, sofreu pênalti aos 38 min e converteu. A pressão final do Galo não rendeu frutos frente à retranca do adversário, e o amargor da derrota invadiu o lado alvinegro.

Desgaste

“Tivemos o domínio total da partida, eles não ofereceram perigo, mas fizeram gols em vacilos nossos. Pesou o cansaço de quarta-feira. Foram 120 minutos difíceis na quarta. Temos que descansar, teremos uma semana cheia para encaixar o time para seguir firme.”

Jô, Atacante do Atlético

Lições

“Resultado péssimo para nós, tivemos oportunidade para vencer, mas eles foram lá e fizeram gols. Temos que manter o foco com o objetivo de vencer os jogos. Temos que tirar lições desse jogo, que foi abaixo do esperado, para conseguir vencer na competição.”

Leonardo Silva, Zagueiro do Atlético

Meio da tabela

15 pontos dos 36 possíveis soma o Galo no Brasileirão deste ano

4 vitórias apenas tem a equipe alvinegra na competição

13 pontos a menos que o rival Cruzeiro, líder do campeonato

Programação

No Recife. Depois do jogo de ontem contra o Sport, os jogadores e a comissão técnica ficaram no Recife. Para hoje, está programado um treino leve em terras pernambucanas.

Na Cidade do Galo. Na volta a Belo Horizonte, todos serão liberados para folga na terça-feira. Os treinos voltam a ser realizados no CT a partir de quarta-feira. O próximo jogo será no domingo, às 18h30, contra o Atlético-PR, no Horto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave