Jovem é preso com submetralhadora no Jardim Leblon

Ítalo Gustavo Pereira Marinho foi cercado e detido com a arma, além de munições, carregadores e um silenciador; ele alegou estar armado diante do medo de ameaças

iG Minas Gerais | BERNARDO ALMEIDA |

Um jovem de 19 anos foi detido com uma submetralhadora, na noite deste domingo (27), no bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que levou a Ítalo Gustavo Pereira Marinho, que estava de porte da arma na frente do beco Santa Rita, na rua Marrocos. Ao ver a chegada dos policiais, ele tentou fugir, mas foi cercado e preso. Além da arma, também foram encontrados com ele 39 munições de .9mm, um silenciador e dois carregadores, cada um com capacidade para 30 munições.

De acordo com o sargento Amaral, do pelotão Tático Móvel do 49º batalhão da PM, Ítalo alegou estar sofrendo ameaças, o que o motivou a andar armado. Ele já tem passagem pela polícia, por roubo e por uso de drogas.

Os 11 policiais que atuaram na prisão de Ítalo também detiveram dois menores e outro homem, junto com ele. Os menores serão encaminhados aos pais e o outro homem será arrolado como testemunha.

Eles foram conduzidos para a 9ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave