Liverpool contrata zagueiro e 'torra' dinheiro de Suárez

O zagueiro croata Dejan Lovren, de 24 anos, mais novo reforço do clube ingles, acabou com os 80 milhões de euros recebidos pelo time da Inglaterra pela venda do atacante Suárez para o Barcelona

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Facebook/Divulgação
undefined

O Liverpool já não tem mais nenhum centavo dos cerca de 80 milhões de euros recebidos pela venda de Luiz Suárez para o Barcelona. Neste domingo (27), a equipe anunciou sua quinta grande contratação para a próxima temporada: o zagueiro Dejan Lovren, croata de 24 anos, que ficou apenas um ano defendendo o Southampton depois de ser comprado junto ao Lyon.

Melhor dentre os pequenos na última edição do Campeonato Inglês (terminou em oitavo, atrás dos dois times de Liverpool e Manchester e os três grandes de Londres), o Southampton é o clube que mais ganhou dinheiro nesta janela de transferências.

Só o Liverpool contratou três: o meia inglês Adam Lallana (25 milhões de libras esterlinas) e o centroavante Rickie Lambert (4 milhões), além de Lovren, por quem o Liverpool teria pago 20 milhões de libras, de acordo com a BBC britânica.

Na conta do Liverpool ainda entram o meia Emre Can, que rendeu 10 milhões de libras ao Bayern Leverkusen e o meia Lazar Markovic, que custou o dobro para ser tirado do Benfica. O francês Remy ainda entraria na lista, mas o jogador do Queens Park Rangers foi reprovado nos exames médicos.

Já o Southampton tem quase 100 milhões de libras esterlinas (R$ 377 milhões) para gastar. Afinal, também vendeu Luke Shaw para o Manchester United (27 milhões) e deve ceder Calum Chambers para o Arsenal (16 milhões). Dani Osvaldo, Morgan Schneiderlin e Jay Rodriguez também podem ser vendidos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave