Temperatura deve baixar ainda mais durante esta semana em Minas

As baixas temperaturas afetam quase todas as regiões de Minas; entre as mais frias está a Sul, que nesta segunda-feira tem mínima de 12° C e máxima de 16° C

iG Minas Gerais | Johnatan Castro |

Capital mineira registra tarde mais fria do ano
leo fontes
Capital mineira registra tarde mais fria do ano

O frio deve aumentar durante a semana, e as temperaturas mínimas poderão ficar abaixo de 10º C em Minas e na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a previsão do meteorologista Ruibran dos Reis, do TempoClima PUC Minas, a umidade e o frio estão sendo provocados por uma frente fria presente em quase todas as regiões do Estado.

A chuva, segundo o meteorologista, deve continuar somente até esta terça-feira, mas com baixa intensidade. Nesta segunda, a temperatura na região metropolitana deve ficar entre 15º C e 18º C. Amanhã, os termômetros giram entre 14º C e 21º C.

O meteorologista ainda explicou que a frente fria deve ir embora depois de quarta-feira. No entanto, uma massa de ar polar chega logo em seguida ao Estado, derrubando ainda mais as temperaturas. Conforme a previsão, não deve chover entre quarta-feira e o próximo sábado. “Mas aqui na região metropolitana a temperatura mínima fica abaixo de 10° C e máxima em torno de 21º C”.

As baixas temperaturas afetam quase todas as regiões de Minas. Entre as mais frias está a Sul, que nesta segunda-feira tem mínima de 12° C e máxima de 16° C. No Triângulo, o termômetro não supera os 18° C.