Torcida celeste comemora 'desfecho feliz' por permanência de Willian

Diretoria confirma acordo com o Metalist (UCR) e comprará direitos econômicos do velocista por 3,5 milhões de euros

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES E BRUNO TRINDADE |

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, além de favorito ao título da competição, é elogiado pelo elenco que tem, com várias opções para o técnico Marcelo Oliveira. No ataque, o mais positivo da disputa com 28 gols (em 12 jogos), o comandante azul ainda poderá, em breve, contar com uma antiga opção, que aguardava desfecho de sua situação contratual.

Willian, sem contrato nas últimas semanas, viu a Raposa e o Metalist (UCR), antigo dono de seus direitos econômicos, entrarem em acordo sobre “o passe” do atacante. O Cruzeiro pagará ao time ucraniano 3,5 milhões de euros (parcelados em sete parcelas de 500 mil euros) para ficar com o atacante em definitivo.

Com a situação do avante resolvida, em breve o jogador poderá ser relacionado para os jogos do Cruzeiro no Brasileirão. O que foi motivo de alegria e comemoração por parte do torcedor cruzeirense.

“O Willian é um jogador que é uma referência no Cruzeiro, não só pela habilidade, mas pela identificação que ele tem com a torcida. E isso é bom para o time todo e dá muita moral. Ser banco ou ser titular no time do Cruzeiro é muito relativo. O elenco todo é muito bom. A gente vê que não tem titular ou reserva. E o Willian está nessa situação”, opinou o estudante Eduardo Brasil, 18.

Na visão do estudante Matheus Vidal, 18, resolver o caso Willian foi um ponto muito positivo da diretoria estrelada.

“O Cruzeiro estava precisando bastante dele para preencher esse espaço que estava meio 'vazio' por sua qualidade. Ele tem raça, é habilidoso e joga com o coração. Ele é fera. A torcida já está pronta para poder gritar nas arquibancadas o nome do Willian de novo”, afirmou.

Muito jovem, Fernando Brasil, de apenas 14 anos, sentia falta de ver Willian com a camisa estrelada em jogos oficiais.

“Ele é um ótimo jogador, dá moral para a torcida e estava fazendo muita falta. É um jogador muito forte no ataque e ele também tem muito carisma”, disse.

A torcida feminina também era só festa pela permanência do “Bigode Grosso”.

“Ele é muito bom jogador. Gostei muito dele ter permanecido no Cruzeiro. Essa foi uma ótima notícia. Ele é muito carismático, joga muito bem e consegue cativar a torcida”, comentou a advogada Clarice de Andrade, 25.

O carisma de Willian até virou marca do jogador na Toca II. “Sem dúvida (Willian fazendo falta). Ele chama a torcida, cativa, sem contar com o belo futebol que ele apresenta quando está em campo. Apesar de o Cruzeiro ter contratado o atacante Marquinhos, o lugar do Willian está guardado. Dentro de campo ele tem velocidade, muita vontade, busca o jogo o tempo todo. Fora de campo, ele tem carisma e identificação com a torcida do Cruzeiro”, afirmou o servidor público Rafael Viana Gonçalves, 25.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposawilliancampeonato brasileirobigode grosso