Ricciardo revela que quase abandonou no meio da corrida

"Tive um susto no meio da corrida. Em algumas voltas, (o carro) perdeu força e eu fiquei nervoso. A prova quase terminou mais cedo para mim, mas superamos esses problemas e estou feliz", disse

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Australiano terminou a prova no circuito de Melbourne na segunda colocação, mas depois foi desclassificado
DIVULGAÇÃO/PÁGINA OFICIAL
Australiano terminou a prova no circuito de Melbourne na segunda colocação, mas depois foi desclassificado

O australiano Daniel Ricciardo não escondeu a felicidade por faturar o GP da Hungria de Fórmula 1 neste domingo, mas ponderou que a história poderia ter sido bem diferente. O piloto da Red Bull comentou que seu carro perdeu potência durante a prova e que, por um momento, pensou que teria de abandonar a disputa.

"Tive um susto no meio da corrida. Em algumas voltas, (o carro) perdeu força e eu fiquei nervoso. A prova quase terminou mais cedo para mim, mas superamos esses problemas e estou feliz", disse Ricciardo em entrevista coletiva após o imprevisível GP da Hungria.

O piloto da Red Bull liderou a prova por algumas voltas, mas, na segunda metade dela perdeu a ponta para Fernando Alonso (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes). Apesar da desvantagem no momentos finais, Ricciardo afirmou que sabia ter uma chance contra os concorrentes.

"Eu tinha pneus mais macios e já previa uma final emocionante", disse. "Quando retomei a liderança, sabia que estava a duas voltas do fim e isso me tranquilizou", complementou. Ricciardo esteve atrás de Alonso até a antepenúltima volta, quando conseguiu ultrapassá-lo e faturar o GP da Hungria.

Leia tudo sobre: f1