Homem confessa ser traficante e é preso com cerca de 30 kg de drogas

Além de maconha e cocaína, foi apreendida uma pistola 9 milímetros G-Cherokee, de fabricação israelense, dentro de um carro; suspeito comprava entorpecentes em Campinas

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um homem suspeito de tráfico de drogas, foi preso, nesse sábado (26), com cerca de 30 kg, entre maconha e cocaína, em Santana do Paraíso, na região do Vale do Rio Doce.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade revelada, já era vigiado pelos policiais, que receberam denúncias do envolvimento dele com o comércio de drogas.

Nesse sábado, os policiais invadiram a casa e prenderam o homem, que não reagiu. No local, foram encontrados 24.200 kg de maconha e 3.000 kg de cocaína, além de uma pistola 9 milímetros G-Cherokee, de fabricação israelense, dentro de um carro.

O suspeito, que é de Campinas (SP), alegou que comprou a droga em sua cidade por R$ 90 mil. Com a confissão, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Ipatinga. 

A Polícia Civil suspeita que o homem tenha trazido uma carga maior de drogas e que já tenha comercializado uma parte.

 

Leia tudo sobre: tráfico de drogasmaconhacocaínapistola