Lavador de carros pega caminhão para 'dar umas voltas' e bate em muro

Suspeito apresentava sintomas de embriaguez e não possui carteira nacional de habilitação para dirigir veículo de carga; homem teria usado o caminhão sem autorização do dono do veículo

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um lavador de carros, de 36 anos, foi preso após pegar um caminhão, sem autorização do dono, para “dar umas voltas”, durante a madrugada deste domingo (27), no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito apresentava sintomas de embriaguez e não possui Carteira Nacional de Habilitação para dirigir veículo de carga. O homem acabou batendo o caminhão em um muro e quebrando as telhas de uma casa.

Segundo a PM, Anderson Walger Pires teria pegado o caminhão, deixado para que ele lavasse, sem autorização. Pires alegou que resolveu “dar umas voltas” após ter encontrado a chave na ignição. Ele contou que quando foi da rua Juatuba a rua Tripuí, acionou os freios que não funcionaram. O caminhão atingiu o muro de uma casa, derrubando-o e quebrando telhas. A frente da residência também ficou danificada. Ninguém ficou ferido.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram no local para avaliar a situação do imóvel.

Pires, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, e o dono do caminhão foram conduzidos para delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para prestar esclarecimentos. A documentação do veículo está irregular, de acordo com a PM. 

Leia tudo sobre: caminhãolavador de carrosmuro