Motorista flagra rachadura em viaduto na avenida Cristiano Machado

Vídeo foi publicado no Facebook e condutor orienta população a tomar cuidado; DER, responsável pela construção da estrutura, afirma que mandará técnicos nesta segunda-feira (28) para avaliar a situação no local

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma rachadura em um viaduto na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro União, na região Nordeste de Belo Horizonte, tem preocupado motoristas que passam pelo local. Após a queda do viaduto Batalha dos Guararapes, na avenida Pedro I, no bairro São João Batista, em Venda Nova, que matou duas pessoas e feriu mais de 20, passar pelos demais elevados da cidade, tornou-se uma aflição para muitos.

Em um vídeo publicado no Facebook, um motorista mostra a rachadura no viaduto Henriqueta Lisboa e se assusta com o que vê. "Vocês viram o tamanho da trinca? Misericórdia. Cuidado. Passar aqui, não fica debaixo dele não", alerta.

Procurada pela reportagem de O TEMPO, a assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte informou apenas que a construção deste viaduto foi de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e que não era possível dizer se a estrutura teria passada por vistoria após a tragédia na avenida Pedro I.

Já a assessoria do DER afirmou que não foi comunicada oficialmente de uma possível trinca no viaduto, mas que nesta segunda-feira (28), uma equipe técnica irá no local para avaliar a situação. Ainda, informou que o viaduto Henrique Lisboa foi construído junto com a Linha Verde, há cerca de dez anos e que ele é inspecionado de tempos em tempos.

Confira o vídeo

 

  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Publicação by Marco Soares.

 

Leia tudo sobre: viadutorachaduratrinca