Mais de 1 t de maconha é apreendida na LMG-806, em Ribeirão das Neves

Um homem foi preso, próximo ao caminhão que carregava o entorpecente; outros quatro suspeitos conseguiram fugir por um matagal

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Mais de uma tonelada de maconha, proveniente do Paraguai, foi apreendida durante madrugada deste domingo (27), na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas, mas outros quatro, que estariam envolvidas com o transporte do entorpecente, conseguiram fugir.

De acordo com a Polícia Militar (PM), era feito patrulhamento de rotina na rodovia, quando, na altura do bairro Neviana, os militares avistaram um caminhão parado as margens da via e, ao lado deste, um Gol cinza. De longe, os policiais viram quando o motorista do caminhão desceu e conversou com um homem fora do carro. Quando este percebeu a presença da polícia, assobiou e gritou para que o caminhoneiro ficasse em alerta.

Dentro do Gol, o condutor arrancou o veículo, levando mais dois passageiros, em alta velocidade. Em um dado momento, eles abandonaram o carro e fugiram a pé por um matagal. O caminhoneiro fugiu a pé e também se escondeu no mato.

Os veículos foram apreendidos e Anderson Ferreira de Oliveira, 35, foi preso. Ele alegou que foi contratado por um homem de Belo Horizonte para descarregar o conteúdo da carreta, que teria vindo do Paraguai. Em meio a carga de arroz do caminhão, estavam pacotes pretos que embalavam tabletes de maconha.

Toda a droga, os veículos e o detido foram encaminhados para a Polícia Federal, onde será feito a pesagem exata da maconha.

Leia tudo sobre: maconhacaminhãogolmatagal