Loja de eletrodomésticos vende cerveja

Com diversificação, site de farmácia vende máquina de lavar

iG Minas Gerais |

Rio de Janeiro. Foi-se o tempo em que mandar alguém buscar pão no açougue ou carne na padaria era brincadeira irônica para responder perguntas consideradas idiotas. O avanço do comércio online está derrubando fronteiras e agora já é possível até comprar cerveja na loja de eletrodomésticos e máquina de lavar na farmácia. A tendência é clara, por exemplo, no site da Ricardo Eletro, que há 20 anos vende eletrodomésticos, atua em oito Estados e, há três semanas, comercializa vinhos e cervejas.

Já a drogaria Onofre, após 70 anos no ramo de medicamentos, criou um braço de e-commerce para vender eletrodomésticos. Na Casas Bahia.com, o cliente decide quanto quer pagar ao contratar o seguro do carro e, em tempo real, uma cotação é feita nas principais empresas do país.

“Temos uma base de clientes muito grande e uma marca estabelecida no mercado. Então passamos a buscar parceiros com grande conhecimento em produtos diferentes do que comercializamos para oferecer a quem entra no site para comprar um fogão e geladeira. Mas só na web, porque nas lojas físicas há a limitação do espaço e o risco de ficar muito confuso”, explica a diretora de Distribuição e Novos Negócios da Máquina de Vendas (holding que controla a Ricardo Eletro), Aline Sales.

A diversificação da rede começou no segundo semestre do ano passado com a venda de pacotes turísticos. Depois vieram óculos, suplementos alimentares, itens automotivos e, por último, vinhos e cervejas. “Este ano, teremos de cinco a oito novas categorias, entre elas lingeries, artigos de pet shop e de pescaria”, conta Aline.

De acordo com as CasasBahia.com, o serviço de comparação de preços e contratação de seguros de automóveis em tempo real foi criado para ajudar os clientes a comprar com economia.

E-commerce

Mercado. Segundo a consultoria de tecnologia de informação Gplux , o comércio online do Brasil movimentou US$ 32 bilhões em 2013, está entre os dez maiores do mundo e será o quarto até 2016.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave