Pernas vestidas

Aproveite que está friozinho e deixe que as meias-calças te aqueçam com muito estilo

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Combine a peça com shorts e saias curtas. “Os modelos de cintura alta, de couro e até mesmo aqueles de alfaiataria ficam muito charmosos com meias”, aconselha Juliana Moraes, da Água Fresca Lingerie
lookbook.nu/divulgação
Combine a peça com shorts e saias curtas. “Os modelos de cintura alta, de couro e até mesmo aqueles de alfaiataria ficam muito charmosos com meias”, aconselha Juliana Moraes, da Água Fresca Lingerie

Duvido que lá no fundo da sua gaveta de lingerie não tem aquela meia-calça preta que serve de pau pra toda obra. Aquela que te salva nos dias em que você quer usar aquele vestido básico e curtinho, mesmo durante o frio, ou nos dias em que você precisa de uma sofisticação no look para encarar um evento mais social, mesmo que seja verão. Agora que as temperaturas oficialmente baixaram após uma longa temporada com inverno de pernas totalmente de fora, é a hora de resgatar a peça para dar mais bossa aos looks invernais e continuar usando os vestidos, shorts e saias do verão passado.

Para acompanhar os ventos gelados da estação, a meia-calça ganhou reforço de mais fios e também de cores e padronagens diferentes que vão além da pretinha básica – modelo preferido da duquesa Kate Middleton. Porém, as mais opacas e básicas sempre dão aquela sofisticada do trabalho à festa e com um ar sexy na medida. “A meia preta é a campeã do inverno, principalmente as de fios mais grossos, como 50 e 80, que podem ser usadas até como leggings que disfarçam as imperfeições e alongam as pernas, principalmente com um sapato da mesma cor”, explica Juliana Moraes, da Água Fresca Lingerie. Ainda, de acordo com Juliana, o modelo básico nunca sai de moda e ajuda a dar uso às peças mais curtas de maneira confortável. “É aconselhável que se tenha sempre uma peça dessas na gaveta, pois ela é curinga em uma produção”, acredita.

Novo fôlego

Nem só de preto vive o inverno. Então já pensou em dar uma chance para novas cores, texturas e padronagens? As vitrines estão cheias delas. Mas, como manda o manual de qualquer boa estampa, todo cuidado é pouco na hora de combinar: coxas grossas, evitem as estampas, sobretudo horizontais. Vale mergulhar na onda do mix de estampas, desde que faça o teste do espelho antes. “Meias com padronagens clássicas, como o pied de poule ou poás, se tornam protagonistas do look, e devemos evitar a mistura de estampas ou texturas em outras peças, a não ser que as cores conversem entre si e a pessoa segure o mood mais moderno”, explica Ana Flávia Costa, stylist e proprietária da PopCorn multimarcas, em Belo Horizonte.

Ana também sugere apostar nas estampas com ares românticos. “As meias com desenhos pequenos, como corações e lacinhos já trazem um perfume lúdico e são ótimas usadas com vestidos de cintura marcada. Elas deixam a produção ainda mais charmosa”, sugere.

Listamos a seguir sugestões para combinar os looks com as meias mais pedidas nas temporadas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave