Fábio descarta euforia por goleada e pede foco no próximo jogo

Goleiro e capitão do Cruzeiro frisa que time precisa manter concentração para sonhar com mais um título do Brasileirão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Apesar da grande vitória celeste sobre o Figueirense, neste sábado, no Mineirão, que evidencia a supremacia do Cruzeiro no futebol brasileiro, o goleiro Fábio prega pés no chão e rechaça euforia pela goleada de 5 a 0. Ao contrário da torcida, que só quer festejar a grande fase do líder do Campeonato Brasileiro, o capitão azul afirma que o time já está pensando no próximo duelo

“É muita responsabilidade, sabemos disso. Respeitamos os adversários e sabemos que se não correr não vamos vencer. Esse jogo já ficou para trás e já vamos pensar no Botafogo, mais uma decisão, assim podemos conseguir mais um título”, resumiu o camisa 1 na saída do gramado.

O placar sugere que o jogo foi fácil para a Raposa, e de fato foi no segundo tempo, mas Fábio ponderou as dificuldades que o Figueirense impôs no início do confronto, marcando com qualidade. Entretanto, o goleiro destacou a experiência da equipe para lidar com situações como esta.

“Encontramos dificuldades no começo, o Figueirense criou algumas oportunidades, mas nada que não pudéssemos corrigir e fazer os gols. Conseguimos uma bela vitória para essa sequência”, disse.

O próximo desafio do Cruzeiro, como disse Fábio, será contra o Botafogo, em pleno Maracanã. O duelo acontecerá no sábado que vem, às 18h30, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Leia tudo sobre: fabiogoleirocruzeiroraposaliderfutebolbrasileiro