Marcelo Oliveira destaca paciência e competência do time celeste

Treinador enfatizou a garra e o empenho de sua equipe, que custou para abrir o placar, mas quando o fez, deslanchou

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Cruzeiro está nadando de braçadas neste Campeonato Brasileiro. E muito se deve ao técnico Marcelo Oliveira, responsável por montar uma equipe e um esquema tático que vêm assombrando vários times do torneio. E, após a goleada deste sábado, ele voltou a enfatizar o empenho de cada atleta do elenco mais versátil da competição.

O comandante destacou o empenho de seus comandados, que tiveram muitas dificuldades para abrirem o placar, mas que esbanjaram consistência tática e técnica no segundo tempo.

“Tudo depende do espírito que você leva para o jogo. Se você encarnar o que vem de fora para dentro, a coisa vai sair hora que a gente quiser. O adversário estava muito fechado, nos deu dificuldades, mas entramos forte para fazer um gol, que poderia mudar a história do jogo”, destacou Marcelo Oliveira.

“A volta para o segundo tempo foi fundamental. Apertamos nos primeiros 15 minutos, sem deixá-los (Figueirense) respirar. E acabou dando certo. A vitória foi muito boa, pelo campeonato difícil que é”, completou.

Assim como foi no ano passado, o Cruzeiro dá indícios de que irá ganhar o Brasileirão com ampla vantagem sobre os concorrentes, pelo plantel que tem. Mas o treinador não pensa assim. Ele acredita que a Raposa terá um árduo caminho pela frente, na busca pelo tetracampeonato nacional.

"O campeonato vai ser muito difícil, com concorrentes diretos e que virão com tudo. Acreditamos na força da união e no trabalho. Um clube que tem tradição e estrutura pode estar mais perto da vitória. Mas vem também com o trabalho diário. E vamos trabalhar ainda mais nesta semana”, disse.

Leia tudo sobre: Marcelo OliveiraCruzeiroRaposa