Adolescente coloca fogo na casa da própria avó em Ibirité

Menor que é usuário de drogas praticou o crime após brigar com a família; motivo do conflito não foi divulgado; casa foi interditada pelos bombeiros

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma idosa teve a casa destruída depois que o próprio neto de 16 anos colocou fogo na residência em Ibirité, na região Central do Estado, na tarde deste sábado (26). A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Corpo de Bombeiros que tentava apagar as chamas no imóvel localizado na rua Anchieta, no bairro Vera Cruz.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os bombeiros encontraram o jovem do lado de fora da casa. Ele apresentava fala desconexa e olhos vermelhos. A polícia constatou que ele estava sob efeito de entorpecentes. Ele confessou ter colocado fogo depois de uma discussão com a família. O motivo da briga ainda é um mistério.

O menor que é conhecido na região por usar e vender drogas já tem passagem pelos mesmos motivos. Ainda segundo a PM, ele é conhecido como menor infrator e sempre brigava com a família, que não aceitava as atitudes dele.

Vários móveis foram danificados pelas chamas. Os quartos e a sala foram destruídos. O telhado ficou comprometido e o Corpo de Bombeiros interditou a casa. Serão necessárias a realização de algumas reformas para que a idosa volte a viver na residência.

O adolescente, acompanhado pelo responsável, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ibirité.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave