Moradores começarão a ser retirados de suas casas neste domingo

Defesa Civil de Belo Horizonte disse que primeira fase das transferências será feita neste domingo e que moradores serão acomodados em hotel no bairro São Cristóvão

iG Minas Gerais | Da Redação |

Processo de demolição do viaduto Guararapes começou nesta segunda-feira
UARLEN VALÉRIO/O TEMPO
Processo de demolição do viaduto Guararapes começou nesta segunda-feira

A Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou um comunicado, no início da noite deste sábado, informando que todas as famílias que moram no entorno do viaduto dos Guararapes, na avenida Pedro I, já foram cadastradas, e que elas começarão a ser transferidas neste domingo (27).

O viaduto desabou no dia 3 de julho, deixando duas pessoas mortas e 23 feridas.

Ainda de acordo com a nota da Defesa Civil, os moradores serão acomodados no Hotel Soft Inn Belo Horizonte, que fica na Rua Amadeu Quaglia, 40, no Bairro São Cristovão. "A medida tem como objetivo garantir a segurança dos moradores e atende a um acordo firmado entre a Prefeitura de Belo Horizonte, o Ministério Público e a Construtora Cowan, que vai custear as despesas", informou a administração municipal.

Comunicado

Confira abaixo a íntegra do comunicado que foi enviado aos moradores neste sábado (26):

"A fim de garantir a segurança dos moradores do entorno do Viaduto Guararapes ramo norte, a Defesa Civil de Belo Horizonte informa que a primeira fase da transferência desses moradores está programada para o dia 27/07/2014, domingo. Primeiramente, serão transferidos os moradores do Bloco 3 do condomínio Savana e dos Blocos 8 e 9 do Condomínio Antares. Os moradores serão acomodados no Hotel Soft Inn Belo Horizonte, localizado na Rua Amadeu Quaglia, 40 - São Cristovão - Belo Horizonte - MG - CEP: 31110-560. O transporte dos moradores será feito por ônibus de turismo, exceto para aqueles que desejarem se deslocar em veiculo próprio. O transporte começará a partir das 14h. Solicitamos aos moradores que optarem pelo deslocamento em veículos próprios que cheguem no hotel às 17h. Seguem algumas orientações para facilitar a sua acomodação: 1.      A hospedagem custeada pela Construtora Cowan contempla as diárias do quarto de hotel, café da manhã, almoço e jantar e serviços de lavanderia. 2.      Os serviços de lavanderia custeados serão disponibilizados para os moradores 2 vezes por semana, com coleta e devolução das roupas às segundas e às quintas feiras, até 8 (oito) peças de roupa por pessoa (2 por dia), por coleta. 3.      Não serão custeados quaisquer itens de consumo nas dependências do hotel, exceto água mineral sem gás. 4.      Em anexo encontra-se folheto com as regras gerais de utilização do hotel; 5.      No momento da hospedagem, será preciso completar com todos os dados pessoais o pré-cadastramento realizado no hotel. 6.      Para sua maior comodidade, é importante que estejam preparados e conduzam documentos pessoais, objetos de higiene pessoal, roupas e calçados. 7.      Os moradores dos demais blocos serão transferidos oportunamente e serão comunicados com antecedência. 8.      As demais informações serão disponibilizadas oportunamente e as dúvidas poderão ser esclarecidas por meio de telefone já definido para este fim. 9.      Será disponibilizado, a partir desta segunda-feira, 28 de julho, o transporte escolar para as crianças. 10.  A Defesa Civil continuará disponível aos moradores 24 horas por dia, no posto de comando instalado na área ou através do telefone já mencionado." 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave