GE vende botas que reproduzem as usadas na Apollo 11

Campanha faz parte das comemorações dos 45 anos da missão lunar; foram desenvolvidos cem pares, em parceria com empresa de moda, que se esgotaram em apenas 6 minutos

iG Minas Gerais | Da Redação |

GE reproduz botas de astronautas da Apollo 11 com materiais avançados
Divulgação / GE
GE reproduz botas de astronautas da Apollo 11 com materiais avançados

A GE desenvolveu modelos de botas que se inspiram nas usadas pelos astronautas da missão Apollo 11, só que com materiais modernos e muito mais avançados que os da época. A campanha faz parte das comemorações dos 45 anos da missão lunar.

A maioria dos materiais é usado na indústria e parte deles produzidos pela companhia.

Enquanto a primeira versão das botas eram feitas de borracha de silicone, as novas versões usaram componentes avançados desenvolvidos nos laboratórios da GE, como fibra de carbono estabilizado e revestimento hidrofóbico. São materiais utilizados na fabricação de motores de avião, turbinas eólicas e equipamentos hospitalares.

O objetivo da campanha, segundo a empresa, foi destacar como uma dessas experiências ajudou o homem a caminhar na lua pela primeira vez em 20 de julho de 1969. A empresa reproduziu as botas dos astronautas Buzz Aldrin, Neil Armstrong e Michael Collins, oferecendo uma edição limitada de pares de tênis que remetem às botas utilizadas na missão.

No total, segundo a empresa, foram desenvolvidos cem pares em parceria com a empresa de moda Android Homme, colocados à venda na loja JackThreads.com no último dia 20. Os pares se esgotaram em apenas seis minutos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave