Levir Culpi destaca importância de Tardelli na atual fase do Galo

Atacante vem se destacando pela disciplina tática, a vontade e os gols marcados, fatores que renderam elogios do treinador

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

O início da quarta passagem de Levir Culpi no Atlético foi marcado por uma rixa com Diego Tardelli, insatisfeito ao ser substituído no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético Nacional-COL. Mas, depois que as duas partes se acertaram, a parceria passou a render bons frutos ao Galo.

Tardelli é o vice-artilheiro do time desde que Levir voltou para o clube. E, além dos sete gols marcados, um a menos que André, DT9 vem tendo boas atuações e aplicação tática.

E o desempenho mostrado por ele não passou despercebido pelo treinador.

“Eu nem preciso falar sobre ele (Tardelli). Os números são visíveis. Por isso falo que jogadores são números. Jogador precisa dos números para se manter entre os titulares. E a maior prova disso é o Tardelli. É difícil não falar bem dele”, destacou o comandante alvinegro.

No Brasileirão, porém, o atacante tem apenas um gol marcado, mas está confiante de que vai balançar as redes muitas vezes no torneio. Com Levir no comando, o avante fez dois gols na Recopa e quatro em amistosos, além do tento no Nacional.

Leia tudo sobre: LevirTardelliAtleticoGalo