Suspeito de matar jovem em festa é morto no Santa Tereza

Cleidimar Mendes André, de 27 anos, conhecido como Du, teria sido o autor da facada que matou Mateus Soares Assunção, de 22, durante uma festa junina na região da Vila Dias

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

O suspeito de matar um jovem durante na madrugada deste sábado (26), foi morto com golpes de viga de concreto esta manhã, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. Cleidimar Mendes André, de 27 anos, conhecido como Du, teria sido o autor da facada que matou Mateus Soares Assunção, de 22, durante uma festa junina na região da Vila Dias.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens, ainda não identificados, foram até o barracão onde a vítima morava e deram dois tiros na porta, antes de arrombá-la. Já dentro do imóvel, eles usaram uma viga de concreto para agredir André e em seguida o arrastaram para fora da casa, onde continuaram as agressões. A vítima também foi alvo de um tiro na perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas André morreu antes da chegada do socorro.

Um morador da região que preferiu não se identificar contou à reportagem de O TEMPO pelo WhatsApp que André teria sido assassinado para vingar a morte de Assunção. Segundo a fonte, os dois rapazes tinham uma rixa antiga por causa de uma namorada e já tinham discutido em outras oportunidades. Ainda de acordo com o morador, foi encontrada uma passagem de ônibus para o Rio de Janeiro no bolso da calça que André usava quando foi morto. O clima na comunidade, segundo a fonte, é tenso.

Até o momento, os autores do homicídio não foram identificados.

Leia tudo sobre: festa juninamortosuspeitomatarjovemvingança