PM prende dupla que ameaçou matar jovem em assalto no Funcionários

Suspeitos ficaram nervosos quando vítima pediu para ficar com um pen drive que estava na mochila; eles foram detidos e levados para a Ceflan 2

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Dois homens detidos presos na noite dessa sexta-feira (25) suspeitos de assaltar um jovem no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Durante a abordagem, a dupla teria ameaçado atirar na vítima depois que ela pediu para ficar com um pen drive que estava na mochila roubada.

De acordo com a Polícia Militar (PM), após rastreamento, os suspeitos foram encontrados na avenida Nossa Senhora do Carmo, próximo à avenida do Contorno. Eles estavam em uma motocicleta e foram reconhecido pela vítima do roubo.

O jovem contou à PM que foi abordado pela dupla na avenida Gonçalves Dias. Armado, um dos suspeitos desceu da motocicleta e ordenou que a vítima entregasse a mochila e o celular. O rapaz obedeceu a ordem e tentou argumentar com os assaltantes, pedindo para ficar com um pen drive que continha arquivos importantes. Nervoso, um dos suspeitos ameaçou atirar na vítima, que insistiu no pedido. Neste momento, o assaltante que tinha ficado na motocicleta disse ao comparsa “mata ele, atira nele”, mas o suspeito decidiu voltar ao veículo e os dois fugiram.

Os assaltantes foram detidos algumas horas após o assalto e levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 2.

 

Leia tudo sobre: crimefuncionáriosrouboameaçapen drive