“Não escondemos ninguém”

Ao contrário de Fernando Pimentel, o jingle do principal adversário dele no Estado, Pimenta da Veiga, cita os principais nomes do tucanato em Minas

iG Minas Gerais | Guilherme Reis |

O PSDB aproveitou a situação para alfinetar seu principal rival. Para o deputado federal Domingos Sávio (PSDB), não usar o nome da presidente Dilma e do ex-presidente Lula no jingle de Fernando Pimentel comprova que o governo federal “nada fez por Minas”.  

Segundo o parlamentar tucano, o PT está tentando esconder Dilma da campanha do petista no Estado. “A rejeição da Dilma é cada dia maior, mas por uma razão muito clara para os mineiros. Ela não fez praticamente nada por Minas. A rejeição dela só aumenta. Essa conversa de que ela é mineira só na hora de pedir voto. Qualquer governante teria mais consideração pelo Estado”, criticou.

O tucano ainda exaltou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pelas obras que fez em Minas. “FHC duplicou a BR–381 de Belo Horizonte a São Paulo e a BR– 040 de BH a Sete Lagoas. O PT não duplicou nenhum quilômetro das duas rodovias.”

Ao contrário de Fernando Pimentel, o jingle do principal adversário dele no Estado, Pimenta da Veiga, cita os principais nomes do tucanato em Minas: o presidenciável Aécio Neves e o candidato ao Senado Antonio Anastasia. “...com Pimenta da Veiga ao nosso lado, com Aécio e Anastasia, Minas dá o seu recado”, diz um trecho da música.

Segundo Sávio, o jingle de Pimenta dá o tom da campanha. “Não precisamos esconder ninguém. Até acredito que, mais para frente, é bem possível que o Pimentel pegue carona no nome de Aécio”, alfinetou. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave