Campos visita terra de rivais

Delgado acredita que sua candidatura será alavancada com a visita e espera que Marina consiga transferir os votos que teve em 2010, em Minas, para seu nome

iG Minas Gerais | Guilherme Reis |

Campanha.
 
Eduardo Campos estará hoje em Juiz de Fora para a largada da campanha do PSB em Minas
Divulgacao / PSB
Campanha. Eduardo Campos estará hoje em Juiz de Fora para a largada da campanha do PSB em Minas

O PSB de Minas espera alavancar a campanha de Tarcísio Delgado ao governo com a visita do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e sua vice, Marina Silva, neste sábado, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.  

Apesar de a corrida ao Executivo estadual ter começado no último dia 6, oficialmente, a campanha do PSB em Minas começa neste sábado. Campos e Marina vão ao reduto eleitoral de Tarcísio Delgado para fazer valer a aposta em um palanque próprio no Estado de Aécio Neves e de Dilma Rousseff. Será a primeira vez dos dois juntos em Minas desde o início da campanha.

A visita deve ser marcada por críticas tanto ao governo federal petista quanto à administração tucana em Minas. Nessa sexta, Campos usou as redes sociais para criticar o Planalto, usando como mote o placar de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa contra o Brasil.

Delgado acredita que sua candidatura será alavancada com a visita e espera que Marina consiga transferir os votos que teve em 2010, em Minas, para seu nome. “É um ato inicial. Esperamos que os dois voltem aqui mais duas ou três vezes. Estamos articulando. Campos vai procurar seu espaço no Estado, e Marina vai se consolidar. Ela foi muito votada aqui na última eleição e acredito que ela possa dar mais peso à minha candidatura”, ressaltou.

Em Juiz de Fora, Campos, Marina e Delgado vão participar de um almoço com lideranças e depois farão corpo a corpo nas ruas da cidade.

Delgado ainda adiantou que o senador Pedro Simon (PMDB) poderá visitá-lo para manifestar apoio nas próximas semanas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave