Maiores do mundo em tecnologia digital dão show em Recife

Campus Party é o maior evento deste tipo realizado no planeta

iG Minas Gerais | da redação |

Galera. Cerca de 4.000 “campuseiros” participam do evento no Centro de Convenções de Pernambuco até amanhã
Douglas Mendes / Divulgacao
Galera. Cerca de 4.000 “campuseiros” participam do evento no Centro de Convenções de Pernambuco até amanhã

Quatro mil “campuseiros” estão reunidos no Centro de Convenções de Pernambuco desde a última quarta-feira para a Campus Party. O maior evento de tecnologia e cultura digital do mundo desembarca pelo terceiro ano consecutivo em Recife, com 300 horas de conteúdo voltado para as áreas de inovação, sustentabilidade, inclusão digital e, principalmente, empreendedorismo.

Com área total de 27 mil m², o espaço conta com cinco cenários. A novidade desta edição é o Hypatia, no qual empreendedores compartilham experiências e instruções com quem deseja colocar em prática os planos de negócios. O Galileu discute temas relacionados ao universo, como astronomia e robótica; o Michelangelo é o palco mais criativo, com discussões voltadas para a arte e a multimídia; o Pitágoras é um espaço mais técnico, dedicado a quem gosta de programação e banco de dados. Já o Stadium é o cenário ideal para os gamers, os amantes de jogos.

Entre os palestrantes, estão o gerente sênior de marketing do Google, Daniel Sieberg; o criador da marca Claro, que hoje estuda as gerações Y e Z, Dado Shneider; o fundador do projeto Falling Whistles que luta pela paz no Congo, Sean Carasso; o atual líder de desenvolvimento de mercado do Facebook, Wesley Barbosa, que também já foi executivo do Google Chinês, além de Joe Penna, o Mystery Guitar Man, conhecido pelos vídeos de animação divulgados no YouTube.

O evento conta ainda com apresentação de workshops. Uma delas oferece oficinas relacionadas à criação de vídeo, foto, design e ciência; a segunda é dedicada ao desenvolvimento de games.

Grátis. A Open Campus, área gratuita da Campus Party, também é focada em empreendedorismo. O espaço abriga os principais produtos e lançamentos em tecnologia, apresentações de projetos de 50 start-ups, além de lutas de robôs. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem pelo local até amanhã, quando termina o evento.

Países

Internacional. Criada na Espanha em 1997, a Campus Party já recebeu edições em vários países. Brasil, México, Equador, Colômbia, El Salvador, entre outros, já sediaram o evento.

Flash

Camping. Um total de 1.570 barracas estão disponíveis nesta edição da Campus Party para os participantes que estão acampando no evento de tecnologia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave