A voz da Massa

iG Minas Gerais |

Saudações alvinegras! Então me deixe ver se entendi. Desde a reabertura do Mineirão, foram disputados lá quatro títulos, e o Galão ganhou três. É isso? E, se não fosse o Galo ter sido garfado descaradamente na final do Campeonato Mineiro deste ano, seria rendimento de 100%. Certo? Enquanto outros times são eliminados de forma vexatória, nós já estamos mais do que habituados a levantar canecos e dar voltas olímpicas no Gigante da Pampulha. Ok.? Historicamente, a maior média de público e a maior renda naquele estádio são do Galo. Confere? Esperto é o Galo que mata os seus adversários no cemitério do Horto e, quando quer, abre o seu salão de festas, o Mineirão, para festejar à vontade. Deve ser por isso que a maioria dos mineiros escolheu o Galo para torcer. Ser atleticano é mais do que bom: é participar da festa de camarote vip! Dá-lhe, CAMpeão!!!

A  voz Celeste O líder do Brasileiro, mesmo passando por uma boa fase, vai ter mudança no time. Marcelo Oliveira não fez mistério e já escalou Dedé, no lugar de Manoel, formando a zaga titular com Léo. Para muitos, foi surpresa, mas, para mim, nem tanto. Um jogador que é, na história do clube, a contratação mais cara, depois de se condicionar fisicamente, porque vinha de contusão, não pode ficar fora do time. Mas por que Dedé não entrou no lugar de Léo? Tenho que lembrar que Léo e Marquinhos foram os melhores no último jogo, contra o Palmeiras, mas quem tem o poder de escolher os 11 titulares é Marcelo Oliveira. Nós temos é que lotar o Mineirão, hoje, e incentivar do começo ao fim. Assim vamos manter a liderança e, no mínimo, a diferença de cinco pontos para o segundo colocado. Todo cuidado é pouco, não existe time bobo. Mas a obrigação de vencer é do Cruzeiro.

Avacoelhada Depois da contratação do zagueiro artilheiro Adalberto, a equipe americana ainda carece de pelo menos dois reforços para a continuação da Série B: um meia-armador com capacidade de chamar a responsabilidade na construção das jogadas; e um atacante veloz, para realizar contra-ataques e marcar gols. Caso a contratação de Bruninho seja confirmada, o jogador vai ter o desafio de mostrar condições técnicas para disputar a titularidade. Precisa render mais do que produziu no Sport e no Flamengo, quando não fez nenhum gol nas partidas disputadas. No Atlético Sorocaba, Bruninho se destacou pela velocidade e pelos dribles. Na posição de segundo atacante, marcou seis gols em 15 jogos pelo Campeonato Paulista. Talvez também seja preciso contratar outro lateral-direito, a fim de evitar a improvisação, devido à demora na recuperação física de Elsinho.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave