Falta de ‘lances de sorte’ tem prejudicado Conceição, diz Levir

Treinador avalia que falta ao lateral que suas boas jogadores resultem em gols para que aumente a credibilidade junto à Massa

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Emerson Conceição treinou com seus novos companheiros na Cidade do Galo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Emerson Conceição treinou com seus novos companheiros na Cidade do Galo

Emerson Conceição está no Atlético desde abril e segue lutando para convencer o torcedor alvinegro que tem qualidade para permanecer entre os titulares do clube mineiro. Mesmo diante disto, o técnico Levir Culpi defende a sua posição de manter o lateral-esquerdo entre os 11 principais do Galo e aponta o que falta para o jogo: ver suas boas jogadas resultarem em gols. “O jogador tem de ter lances de sorte que decidem a carreira da pessoa. O Emerson já deu umas quatro assistências, mas os gols não saíram. Aí perdeu um pouco de crédito com isso”, disse Levir Culpi.

“Ele realmente tem participado de algumas bolas perdidas, erros de passe. A torcida foca nisso e não pensa nas outras jogadas”, completou. De acordo com o treinador, a situação de Emerson Conceição pode ser comparada à vivida por Marcos Rocha. O lateral-direito já foi contestado por parte da torcida e hoje é um dos motores da equipe, fato que até rendeu-lhe convocações para a seleção brasileira. “Pode acontecer o que aconteceu com o Marcos, que vira ídolo. Precisa encaixar as jogadas boas com as finalizações”, afirmou Levir Culpi. Com isto, Emerson Conceição tende a estar entre os titulares contra o Sport, neste domingo. O treinador informou que a equipe tende a ser: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme, Maicosuel e Diego Tardelli; Jô. Esta formação só será alterada por questão física, já que a partida da última quarta-feira desgastou bastante os atletas do Galo.

Leia tudo sobre: atleticogaloemerson conceiçãolaterallevir culpisorte