Pão sobe mais que a inflação em julho

Além do preço alto, a variação entre regiões de BH chega a 73%

iG Minas Gerais | Da redação |

O preço médio do pão francês em Belo Horizonte registrou alta de 0,54% em julho, na comparação com o mês anterior, acima da inflação que ficou em 0,40%. Foi o que constatou a pesquisa do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que analisou os preços praticados em 38 padarias em oito regiões de Belo Horizonte. O levantamento foi feito entre os dias 21 e 22 de julho.

O quilo do pão francês em Belo Horizonte varia entre R$ 7,45, em uma padaria da região Norte, e R$ 12,95, em um estabelecimento da região Oeste, diferença de 73,83%. Em cinco das regiões pesquisadas, o preço médio se manteve estável em relação à pesquisa de junho.

O Procon Assembleia analisou ainda a evolução dos preços de outros 28 produtos vendidos em padarias. Houve um aumento médio de 0,83%, com destaque para o presunto de peru (3,2%) e o pão de forma (3,04%). Dos nove produtos que tiveram redução destacam-se o requeijão (-3,52%) e a mortadela (-1,15%).

Segundo o Procon, o consumidor deve ficar atento à diferença de preços entre um estabelecimento e outro. Produtos industrializados da mesma marca, como a manteiga, podem custar até 73,53% mais caro, dependendo da padaria.

Leia tudo sobre: pãoinflaçãosobe