Cielo é melhor da noite, mas não se satisfaz com seu desempenho

Nadador minastenista disputou o IV Torneio Metropolitano nesta noite e, apesar de ir bem, ele avalia que precisa melhorar em piscina curta

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

A volta de Cesar Cielo às competições de piscina curta não foi como ele esperava. Nessa noite, no IV Torneio Metropolitano, disputado no Parque Aquático do Minas I, o segundo dele pelo clube, atingiu a marca de 47:19 na prova de 100 metros livre. Nos 50 metros borboleta, terminou com 22:74. Foi o melhor da noite, mas não gostou do desempenho.

“Eu tinha colocado como meta 46:90 só para quebrar essa barreira dos 47s. Acabou ficando por pouco. O principal que dá para tirar dessa prova é que preciso melhorar os detalhes para piscina curta, para conseguir uns tempos melhores, fazer esses ajustes e sair bem no Finkel”, comentou.

Foram quase dois anos sem participar de uma prova deste estilo na piscina de 25 metros. O minastenista se prepara para o Troféu José Finkel de Guaratinguetá (SP), de 1 a 6 de setembro. Em seguida, terá o Mundial de em Piscina Curta, em Doha, no Catar, em dezembro. Nesta disputa, não sabe se vai participar dos 100 metros livre.

Neste sábado, ele volta às piscinas para a prova dos 50 metros livre, que lhe rendeu três títulos mundiais e a medalha de ouro, nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. As competições começam às 17h, no Minas Tênis Clube.