Oito são presos por tráfico em operação da PC no bairro Lagoa

Operação deflagrada durante a madrugada desta sexta-feira (25) contou com a participação de 200 policiais e 70 viaturas

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Dois anos de investigação culminaram na prisão de sete pessoas e apreensão de um menor por envolvimento com tráfico de drogas no bairro Lagoa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A operação Ness, que faz uma alusão ao nome do bairro fazendo referência ao lago escocês conhecido pela lenda de um monstro, foi deflagrada durante a madrugada desta sexta-feira (25) e os suspeitos apresentados no mesmo dia. 

Segundo as informações do delegado Mateus Cobucci, participaram da operação aproximadamente 200 policiais, 70 viaturas, o canil da corporação e até mesmo o apoio aéreo. Foram cumpridos sete mandados de prisão e um de busca e apreensão. 

Foram presos Bruno Alves Guedes, Bruno Henrique de Oliveira, Rafael Ferreira dos Santos, Alexandre Ribeiro Dias, Gabriel Estevão de Oliveira, Edson Pereira e Mayke Douglas Gomes, que não tiveram as idades divulgadas. O menor foi apreendido em flagrante. 

"Foi uma operação importante principalmente por revelar a mecânica do tráfico naquela região. Agradecemos às testemunhas que passaram a denunciar os suspeitos e possibilitaram esta operação. Acredito que a população possa ficar mais tranquila agora", disse Cobucci. Durante a operação ainda foram apreendidos materiais para embalar drogas e balanças de precisão.

Leia tudo sobre: OPERAÇÃOLAGOANESSLAGO NESSMONSTROOITO PRESOSTRÁFICOVENDA NOVA