Com R10 fora de amistoso, Levir contava com o craque contra o Sport

Como Ronaldinho não viajou para Portugal, treinador alvinegro esperava o camisa 10 se reapresentar nesta sexta, na Cidade do Galo

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Levir quer colocar sua cara no time e explorar o máximo do potencial dos jogadores
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir quer colocar sua cara no time e explorar o máximo do potencial dos jogadores

Ronaldinho Gaúcho continua sendo a principal pauta na Cidade do Galo e um fato é certo: o camisa 10 não estará em campo no domingo pelo Atlético, contra o Sport. O técnico Levir Culpi deixa claro que liberou o craque para atuar em Portugal e, como ele não participou do jogo festivo em terras lusas, seria lógico ter R10 à disposição do clube mineiro para quaisquer atividades.

“Seria uma coisa bem lógica (Ronaldinho ficar à disposição do Atlético). Eu não sei explicar isso. Se ele aparecesse, eu tomaria a decisão de levá-lo ou não”, disse o comandante atleticano, informando que não sabe onde o meia está.

Antes de levantar esta possibilidade, porém, o treinador seguiu a linha adotada pela diretoria do Atlético e fica na espera do contato de Ronaldinho até a próxima terça, quando R10 tem de se reapresentar.

“Vamos esperar na terça então. Meu pensamento é o mesmo da diretoria. A princípio, ele está liberado do jogo de domingo. Eu já não conto com ele para este jogo", comentou o treinador.

Para a vaga de Ronaldinho, o técnico Levir Culpi irá acionar Guilherme e tende a manter o restante da equipe que iniciou o duelo contra o Lanús-ARG, na última quarta, a não que questões físicas proporcionem mudanças de última hora.

Leia tudo sobre: LevirRonaldinhoAtleticoGalo