Preço do pão francês sobe 0,54% em Belo Horizonte

Os dados foram organizados pelo Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais a partir da análise de 38 padarias em oito regiões da capital mineira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

MARCOS BIZZOTTO - 21.5.2004
undefined

O preço do pão francês aumentou 0,54% na capital mineira, segundo os dados da pesquisa do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Além do pãozinho, outros vinte oito produtos da padaria tiveram elevação nos preços.

Os dados foram organizados a partir da análise de 38 padarias em oito regiões de Belo Horizonte. O quilo do pão francês mais caro foi encontrado em um estabelecimento da Região Oeste, por  R$ 12,95. Já o valor mais barato, foi na Região Norte com o quilo do pão custando R$ 7,45. Houve uma variação de 73,83% entre os preços levantados. A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 22 de julho deste ano.

Entre esses meses, a média do preço manteve-se estável em cinco regiões de BH. Outros 28 itens da padaria também tiveram aumento médio nos valores de 0,83%. Segundo o Procon, os produtos destacados são o presunto de peru (3,2%) e o pão de forma (3,04%). Os alimentos com redução dos preços foram identificados o requeijão (-3,52%) e a mortadela (-1,15%).

O Procon da Assembleia alerta aos consumidores que os produtos industrializados da mesma marca podem apresentar variações de preços significativas, como no caso da manteiga, chegando a custar 73,53%  a mais, dependendo da região. Para o pão de forma de marca própria foi encontrada uma variação de 90,64%. Outros produtos, como o pão sovado (191,01%) e o pão doce (224,88%), apresentam também grande diferença de preço entre as padarias de Belo Horizonte.