Página no Tumblr faz piada com declarações de porta-voz de Israel

Tudo começou depois que o Brasil criticou o país israelense sobre o uso de força desproporcional contra Gaza; Yigal Palmor rebateu afirmando que 'despropocional é o 7 a 1'

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Declarações polêmicas entre Brasil e Israel viram inspiração para página no Tumblr
Tumblr/ Divulgação
Declarações polêmicas entre Brasil e Israel viram inspiração para página no Tumblr

Em meio às declarações polêmicas entre o Brasil e o porta-voz do governo de Israel, uma página no Tumblr virou sensação na internet, fazendo piada com as trocas de farpas entre os dois países.

Com o nome 'Porta-voz de Israel', a página traz várias possíveis declarações em tom de piada e xingamentos entre as duas partes, como por exemplo: "Israel acusa Brasil de furar-fila no dia de cachorro quente" e "Ministro de Relações Internacionais do Brasil não descarta "belém- belém" com Israel".

Tudo começou depois que o Brasil criticou o país israelense sobre o uso de força desproporcional contra Gaza. Yigal Palmor, porta voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, rebateu com um comentário em que considerava o Brasil um 'anão diplomático' e que a opinião do país era  'irrelevante' para Israel.

O porta-voz israelense afirmou ainda que 'despropocional é o 7 a 1', referindo-se à derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo, em entrevista ao 'Jornal Nacional', na Rede Globo.

Desde o início das ofensivas de Israel em Gaza,  mais de 700 palestinos foram mortos. Os ataques têm acontecido todos os dias. Do lado israelense,  31 soldados morreram. Nesta sexta-feira (25), o pedido de cessar-fogo foi rejeitado por Israel, que diz ser necessário dar continuidade aos ataques para destruição dos túneis, que são utilizados pela  facção palestina Hamas, localizados entre Gaza e o território israelense.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave